quinta-feira, 20 de agosto de 2009
O Reflexo da Verdade.
Tem momentos que a gente escuta uma determinada música na qual nos identificamos e logo vem a lembrança dos momentos românticos que passamos com a pessoa que mais amamos. Pode ser tambem aquele momento de saudade, de alguma perda, do ciúme que resultou a separação, do vazio fúnebre, da lembraça algoz que lhes arranca pedaços do coração, das lágrimas frias que se cristalizam ao vento frio que passa pela alma já sem forças de lutar. São músicas românticas que escolhemos de algum modo para amar. Mas o engraçado, é que as vezes, as letras não tem nada a ver com aquele momento, e por causa da melodia nos torturamos ou nos deliciamos com a doce canção e o som de seus acordes, ainda que seja uma simples ilusão.
Assim é a vida:
Pensamos que é, mas não é. Mesmo que no fundo de nossas almas acreditemos que somos sabedores da verdade, pois sempre há algo que passa despercebido por nossos corações, e aquilo que acreditamos ser, não passa de um simples reflexo da grande e infinita verdade.
Citei a música porque tenho uma delas como exemplo. Eu mesmo passei horas da minha vida saboreando momentos românticos escutando esta melodia sem saber que a letra falava de um outro tipo de amor.
A história é o seguinte:
É sobre a entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC. Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "TheHollies ".(vocês podem não estarem lembrando da música, mas depois de ouvir, se lembrarão do grande sucesso!)
A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou entrar e disse ele deve ser muito pesado... Ao que o que carregava disse: - Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother)
Não eram irmãos de sangue realmente, eram irmãos da rua, autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la . da frase fez-se o refrão.Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.
Cliquem ou copiem ai em baixo e voces saberão o qu estou dizendo:
Um beijão a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=2KcIaYSqJds
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
que música muito bonita...apesar de ser muito antiga, dá-nos um pouco de esperança.
é isso o que eu gosto da música, dá para a gente pensar e ficar mais alegre!
um grande abraço e obrigado pela indicação
Postar um comentário