terça-feira, 29 de junho de 2010
Reflexo de uma alma evoluída.
"Nas almas evoluídas, o sentimento da solidariedade torna-se bastante intenso para transformar em comunhão perpétua com todos os seres e com Deus.
A alma pura comunga com a natureza inteira; ela se embriaga com os esplendores da obra infinita. Tudo: os astros do céu, as flores do prado, a canção do riacho, a variedade das paisagens terrestres, os horizontes longínquos do mar, a serenidade dos espaços, tudo lhe fala uma linguagem harmoniosa. Em todas essas coisas visíveis, a alma atenta descobre uma manifestação do pensamento invisível que anima o Cosmo. este reveste para ela um aspecto surpreendente. Torna-se o teatro da vida e da comunhão universal, comunhão dos seres uns com os outros e de todos os seres com Deus, seu Pai."
"Não há distância para as almas que se simpatizam. Assim como
os mundos trocam irradiações através das profundezas estreladas, as almas que se amam se comunicam em conjunto através do pensamento. O universo é animado por uma vida poderosa; vibra como uma harpa sob ação divina. As irradiações do pensamento o percorrem em todos os sentidos; transmitem as mensagens do espírito ao espírito através da vasta imensidão. Esse universo que Deus povoou com inteligências, a fim de que elas o conheçam, o amem e cumpram a sua lei, ele o preenche com sua presença, ilumina-o com sua luz e o aquece com o seu amor.
Cada alma é irradiação da grande alma universal, uma centelha do foco eterno. Nós, porém, ignoramos a nós mesmos, e esta ignorância é a causa de nossa fraqueza e de todos os nossos males.
Estamos unidos a Deus na relação estreita que liga a causa ao efeito, e somos tão necessários à sua existência quanto ele é necessário à nossa. "
Trecho do livro "O Grande Enigma" de Léon Denis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Oh....que inspirador.....isso fez-me o meu dia sabias?
estou a escrever algo em Inglês para uma amiga minha, mas talvez venha a apresentar as coisas que tenho no meu blog do deviantart.
Um grande abraço para ti, amigo
Aonde é que tu estás....?
sinto a tua falta.... =c
Um abraço, catarina.
Estranho comentário que deixaste ali no meu blog.... não percebi assim muito bem o que querias dizer com aquilo........
um abraço
Muito bom meu caro, agradeço o comentario no meu blog, seus textos tambem são muito bacanas, gostei!
posso add o seu blog la no meu parceiros?
até mais meu caro!
Ooooh muito obrigada pelos teus comentários....
a verdade é que hoje em dia não consigo dormir...os meus sonhos não são tão belos como costumavam ser.
Têm sabor a tabaco, a algo que eu não gosto e prefiro não fechar os olhos .
Um grande abraço
Postar um comentário