sábado, 12 de janeiro de 2013

O Formigueiro.

Costumo dizer que fui agraciado pela "luz divina" quando passei horas meditando e observando o cotidiano de um pequeno formigueiro. Não encontrei diferença alguma em pisar numa pequena formiga e o destino fazer o mesmo comigo; O meu pé seria um deus para aquele pequeno inseto e eu seria um pequeno inseto ao ganhar um meteorito na cabeça, uma bala perdida no peito ou ser vítima de uma tromba d'água como tem acontecido por ai.

A "trindade" eu, universo e o formigueiro passou a comungar com a energia mecânica que envolve a vida no dia a dia; A engenhosidade da existência destes três itens superou a enigmática do lado escuro do conhecimento. Sim, porque ainda que tenhamos uma gama de respostas científicas, ironicamente ainda não sabemos o como tudo começou, quem somos, pra onde vamos e quem é Deus. Uma coisa é certa e podemos bater o martelo: O trabalho e o sofrimento são dois personagens que nos acompanha e acompanhará eternamente.

NÃO TRABALHE E VEJA SE TU COME!
NÃO SOFRA E VEJA SE TU EVOLUI!

Acredito em Deus sim, mas tambem acredito nas fórmulas matemáticas/químicas/científicas forjadas engenhosamente por seus graciosos e eternos dedinhos; o mesmo dedo que na hora "H", nos cálculos já feitos, ele muda alguma vírgula, algum ponto ou algum percentual e nós infantilmente chamamos de milagre.
É louvável saber que o bater das asas de uma borboleta ao sul pode ocasionar um tornado ao norte, então, o "PUM" de uma formiga no centro da terra, pode ocasionar um terremoto em algum ponto, em algum continente na superfície. - Estou brincando. 
Mas lembrem que os preceitos da fé  não superaram a ordem da "causa e efeito" e nós, grandes predadores do topo da cadeia alimentar, digo, do conhecimento, somos rendidos à fragilidade magnífica de um simples e reles formigueiro




Então, quando você disser "Se Deus quiser..," pense naquela formiga que você deixou de pisar.








Nenhum comentário: