terça-feira, 6 de abril de 2010

O Reflexo da Solidão.


São raras as vezes que me vejo falando em alguma sala de bate papo com pessoas que nunca vi na vida. E fico surpreso que a idade não diferencia a pessoa em se sentir impulsionado a procurar alguém por este meio de comunicação. Noto, que independente da idade, a solidão é avassaladora.
Pessoas de todas as classes sociais, clero e raça, se sentem atraídas e esperançosas em encontrar a sua cara metade num simples teclar em seus PC’s. Algumas pessoas até atrevem-se a ditar regras como se elas fossem únicas e supremas naquela situação exigindo que a outra pessoa do outro lado lhe responda exatamente aquilo que querem ouvir. “Santa ironia!”
Mas o que eu quero mesmo é chamar a atenção para a nossa companheira chamada SOLIDÃO. Passei anos da minha vida vivendo com uma pessoa do meu lado e só hoje descubro o como estive sozinho. E agora, iludo-me juntamente com estes admiráveis viajantes em encontrar em apenas alguns minutos, uma pessoa que supra esta solidão definitivamente fazendo valer toda a vida que passou, e que a perdi.
Engraçado que a gente deseja que a sorte bata em nossa porta e como um passe de mágica um ser magnífico (a) desça das nuvens e nos banhe com a sua mais plena felicidade.

Ora, não estou sozinho por completo e nem tão pouco estarei um dia apto nas qualificações exigidas. Sim, porque teve até uma pessoa que dava apenas uma chance do pretendente dizer algo que fosse interessante e excitante; se não conseguisse......baubau!
Mas não é uma crítica que estou fazendo, pois bem sei que temos o “aventureiro” dentro de nossos corações. O que sugiro é que tenhamos a coragem de procurar naqueles que estão ao nosso lado a pessoa que tanto desejamos; a mesma coragem que temos com aqueles que nunca vimos e ainda assim o chamamos para um encontro.
A solidão existe e dói, mas aqueles que estão próximos também sentem solidão e sofrem. Aqueles que desistem choram, mas aqueles que usam da solidão para momentos de comunhão consigo mesmo, crescem. A solidão destrói, mas também constrói. A solidão ensina, prepara, testa, nos faz fortes e nos faz libertos em almejar horizontes definitivamente mais distantes e complexos.
Poderia ficar aqui horas falando sobre a solidão, mas no momento estou me sentindo sozinho e com um desejo enorme de ir lá à sala de bate papo e dividir a minha solidão com alguém que nunca tenha visto, mas que entende exatamente a complexidade desta solidão.

4 comentários:

tifongirl disse...

a vida é mesmo assim, não acha, jotacarlos...? (suspiro)

hoje também estou um +pouco sozinha.
não, não, não estou a falar da internet, ou do facto de não ter nenhuma pessoa online no skype ou no MSN, ou de ninguém ter comentado no Deviantart.

estou a falar de um amigo...perdi-o por causa de um erro, disse coisas que não devia dizer, e agora, estou aqui, completamente só, a tentar organizar o meu portfolio de inglês - a vida real, enfim, temos sempre de saber que é ela que nos realmente ocupa.

mas eu não me queixo dessa vida real...queixo-me de mim própria, da minha solidão ser apenas razão minha, e de não ter a coragem de o admitir.

um abraço - por vezes, acho que não mereço a confiança dos outros.

Jotacarlos. disse...

Legal, só em voce admitir que a solidão que nos assola é unica e exclusivamente culpa nossa, a solidão já está lhe ensinando a caminhar sozinha.
Um beijo grande.

jotacarlos

Tifon disse...

oooh, jotacarlos...estou aqui para dizer que tenho amigos....o problema é que por vezes, esses amigos da vida real nem sempre estão disponíveis - ou se calhar sou eu, que sou uma obcecada pelo trabalho, e pela escrita, já agora!

quando quiseres, dá um pulo nos meus blogs

Um abraço....da tifongirl

Tifon disse...

Olá.....estou a ver se consigo retornar ao blogger....podes ajudar-me?

um abraço....